É por isso que, apesar de apreciador público dos métodos mais formais de especificação, medição e gestão, não pude deixar de ficar de olho em trabalhos interessantíssimos que surgiram como fruto do manifesto ágil e seus desdobramentos, ainda mais sendo assinado por nomes como Kent Beck, Alistair Cockburn, Ron Jeffries, Robert C. Martin, Steve Mellor.
Minhas primeiras experiências foram na adaptação de conceitos de SCRUM para projetos críticos com times pequenos. Dessas leituras vieram também algumas experiências com metodologias híbridas e o retorno ao uso de papel e caneta para criar ferramentas "primitivas mas funcionais" para o gerenciamento de projetos.
Mas, afinal, estou escrevendo este post para lembrar aos leitores que nem sempre temos oportunidade para trocar idéias com os papas desta área e, por isso, vale um esforço extra para comparecermos ao evento Zen of Agile Management com David J Anderson, autor do livro Agile Management for Software Engineering, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil nos dias 21 e 22 de Outubro.

O evento é encabeçado pelo amigo Adail Retamal, da Heptagon, um dos precursores do desenvolvimento baseado em objetos no Triângulo Mineiro e um dos heads do movimento ágil no Brasil.
É uma excelente oportunidade de imersão no universo da gestão ágil de projetos e outro ponto positivo é que o curso inclui estudo de casos usando FDD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário