Infelizmente o dia-a-dia está tomando muito tempo e estou tendo que "espaçar" um pouco mais a escrita do blog, mas o importante é que estou aqui de volta e vou tentar sempre ser mais presente.
A notícia de hoje já está na midia há algum tempo (quase um mês) mas vale a pena falar de novo.
Em 07/04/2009 o Google anunciou a possibilidade de uso de Java para programar a Google App Engine (veja aqui), que viabiliza a utilização da infraestrutura do Google para manter aplicações "na nuvem" (cloud computing).
Para quem já experimentou o ambiente de desenvolvimento e de produção em Python, já viu que o desenvolvimento é extremamente fácil e simples, e os testes na máquina local são também muito fáceis de se conduzir.
Apesar da simplicidade do desenvolvimento com Python, a uniformidade no uso da linguagem Java nas várias camadas é algo que os desenvolvedores vinham cobrando e que agora é algo recebido com muita alegria.
Quem gosta de desenvolver em Java precisa experimentar o desenvolvimento usando o GoogleWebToolkit + GoogleAppEngine. Eu que já gostei do desenvolvimento em Python, sei que vou ter algo para me divertir no final de semana. :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário